CP

sexta-feira, abril 20

1 ano de muita vida.

Emocionada. É assim que começo esse texto especial.
Hoje, 20 de abril de 2007, eu comemoro o1º aniversário do meu negócio, da minha vida como CRIADORA DE PRESENTES.
Foi um ano de muitas surpresas, de aprendizado, de emoção.
Tudo começou com a firme decisão de usar meu potencial criativo e criar um negócio em que eu pudesse usar minhas habilidades, meu talento. Fui batizada como CRIADORA DE PRESENTES pelo meu amor, que foi a primeira pessoa a saber dos meus projetos e o sonho de trabalhar com criação de presentes. Foi o momento de tirar os sonhos do papel. E eles foram saindo... do papel, da madeira, dos pincéis, das tintas. Da cabeça. Do coração.

É um sonho que se realiza todos os dias.
Poder trabalhar com emoção, com alegria, com liberdade e muita responsabilidade.
Sim, porque levar emoção à vida das pessoas, em forma de cubos, caixas e peças especiais, é uma responsabilidade e tanto!

Vou contar um pouco sobre esse meu primeiro ano de trabalho.
Pra quem não sabe, a Criadora de Presentes é uma grande microempresa de uma pessoa só. Oficialmente, eu sou responsável por todas as etapas de produção de um presente. E extra oficialmente também.

Mas é claro que não estou sozinha.Para que tudo aconteça da melhor forma, eu conto com o apoio de fornecedores comprometidos. Empresas de transporte e logística que levam minhas peças para o mundo todo. Conto com o apoio valioso dos ajudantes que convoco nos dias mais corridos. Meu irmão, minha cunhada. Meu pai. Todo mundo ajuda um pouco. Todo mundo colabora com o meu sonho.

Quem também colaborou muito foram os amigos da empresa onde trabalhei por 5 anos, antes de me transformar em Criadora de Presentes. Amigos que literalmente compraram a minha idéia! Tanto é que a primeira peça vendida foi um quebra-cabeça que a minha amiga Mariane fez para presentear o namorado, nos 5 anos de namoro deles. Foi dia 20 de abril de 2006. O começo de tudo.

De lá pra cá, conheci muita gente, conquistei clientes pelo Brasil, pelo mundo. Pessoas especiais, com histórias incríveis. A primeira venda pela internet aconteceu logo depois do surgimento do Blog. A Ana Paula, que hoje vive no Canadá, foi a primeira cliente virtual. Foi um caso interessante de confiança inclusive. Envie o pedido dela sem ela pagar antes. Logo no primeiro cliente!!
Confio nas pessoas. Confio na palavra delas. Mas é claro que depois de 1 ano de aprendizado, descobri que é preciso um pouco de cautela na hora dos negócios.

Algumas se tornaram até mais do que clientes. Fiz amigos neste primeiro ano de vida. E sinto o maior orgulho disso.

Bom, agora chegou a hora de agradecer. Porque sou uma pessoa agradecenta.
Agradecer aos clientes que conquistei.
Aos amigos que acreditaram e hoje se alegram com meu sucesso. Clientes amigos, com quem já divido parte da minha vida e até planejo encontros reais. Pra beber alguns chopes, caipirinhas e uma garrafa de vinho. (Depois a gente vai pra reunião do AA).
Quero agradecer ao meu pai, que mesmo preocupado com minha idéia “doida” de não trabalhar com carteira assinada, sem salário fixo, só atendendo as pessoas pela internet, hoje se alegra, se orgulha e fica surpreendido com o resultado do trabalho. “Filha, filha,corre que tem uma ligação do Tocantins, ou da Itália, ou de tantos lugares!” Essa internet heim pai?

Ao meu irmão e a Juli, pelas “mãos de obras” que sempre me dão. Pela ajuda nas minhas mudanças, reformas do atelier. Pelas risadas enquanto nóis peguemo no seuviço, comemo o nosso pão com mortandela guardado no saco de arroz e tomemo a sopa na tampa de prástico da garrafa télmica”.

E agradeço muito a uma pessoa que me ensina, me inspira e me faz sentir orgulho de ser uma Criadora de Presentes. Um pessoa que sabe que ser Criadora de Presentes faz parte de uma plano maior. De futuro.
Uma pessoa que é A PESSOA. Júnior, o meu amor. Sempre na minha vida.

Obrigada a todos por esse primeiro ano de MUITA vida.

Marcadores: , ,

14 Comments:

  • Nossa sua história e demais, aliás adoro seus produtos!!!
    e as montagens de fotos que vc faz nos posts são ótimas.
    Parabéns vc é uma autêntica criativa!!!

    By Blogger Moniky Cruz, at 9:55 AM  

  • Criadora!!!! Que bom ter vc de volta!!! Parabéns por essa data, imagino o quanto ela significa para vc, quero te desejar tudo de muiitttooo bom, todo e sucesso do mundo para vc, e continue assim essa pessoa luz que vc é, continue emocionando as pessoas com suas criações.....
    Parabéns e muito sucesso!!!!

    By Blogger by Mada, at 10:09 AM  

  • PARABÉNS!!DESEJO MUITO SUCESSO PRA VOCÊ!ANO QUE VEM ESSA LISTA VAI ESTAR BEM MAIOR.. TALENTO É O QUE NÃO FALTA !!!BEIJO,FELICIDADE ,BOA SORTE!
    ANA PAULA PALMEIRA.
    (CLIENTE SALVADOR-BAHIA)

    By Blogger Ana Paula Palmeira, at 10:09 AM  

  • Nossa Bianca PARABÉNS!!! Você merece tudo de bom, porque é uma pessoa boa, super simpática e extremamente competente no que faz. Fico super feliz em fazer parte do seu número de clientes! E aproveito para agradecer mais uma vez o que vc fez por mim (te mandei um e-mail após meu casamento, mas acho que vc não recebeu!!??). Os cubos fizeram tanto sucesso que muitas pessoas pegaram o endereço do seu site para entrar em contato. Te desejo muitos mais anos de Criadora, aliás, TODOS os anos de Criadora e Criativa. Ah... e outra... meus pedidos não pararam viu!? Super beijo!!!

    By Anonymous Anônimo, at 11:11 AM  

  • Sempre criativa;
    Sempre criadora;
    Sempre atarefada;
    Sempre disposta;
    Sempre emocionada;
    Sempre agradecenta;
    Sempre aprendendo;
    Sempre ensinando;
    Sempre cheia de tinta;
    Sempre surpreendendo;
    Sempre instigada;
    Sempre instigando;
    Sempre linda;
    Sempre amável;
    Sempre Amada.
    TATT

    By Anonymous Anônimo, at 12:07 PM  

  • Aos visitantes:
    Vocês repararam nos olhos que eu amo ver me olhando?

    By Anonymous Anônimo, at 12:08 PM  

  • Bianca,
    Parabéns pelo seu trabalho e pela coragem de arriscar! Vc tem talento! Eu ainda faço meus artesanatos como hobby e acredito que ainda falte exatamente coragem pra jogar tudo pro alto em prol do meu sonho. Eu tenho indicado seu blog pra algumas amigas que me pedem o que não é minha especialidade. Se quiser dar uma olhadinha no meu é: http://artenacaixa.blogspot.com
    Parabéns pela data,
    Um grande beijo,
    Andrea Pileggi - São Paulo

    By Blogger Andrea Pileggi, at 12:38 PM  

  • Parabéns Bianca!!!!
    Tudo de bom!
    E tenho certeza que este será o primeiro de muitos anos de seu belo trabalho!
    Você é fantástica! Como criadora, como pessoa!
    Conheci seu trabalho a pouco mais de 1 mês e já me apaixonei! E olha que eu sou exigente quando se tratam de idéias criatuvas =P Pq eu realmente adoro esse tipo de coisa e estou sempre procurando coisas novas (inventando algumas tbm né xD)
    Parabéns pelo seu 1 ano! Pelo seu sucesso, pelo seu trabalho! mUITA FELICIDADE PARA VC, POIS MERECES!!!!

    By Anonymous Anônimo, at 1:52 PM  

  • PARABÉNS!!!!!
    Grande beijo

    By Anonymous Anônimo, at 2:00 PM  

  • Parabéns, parabéns, parabéns...
    Que bom que vc existe!!!! Pra nos brindar com coisa tão perfeitas...
    Mal posso esperar pra ver o sucesso que os cubos vão fazer amanhã... acho que eles vão acabar desbancando os noivos...hihihi
    E que lindo o que o Junior escreveu pra vc!!! Ela mereceee, ela mereceeee!!!!
    Beijos mil!

    By Blogger Carla, at 7:06 PM  

  • Bianca querida,


    Fico feliz com o sucesso de pessoas como você, que se empenham em seus sonhos e que, através deles, fazem outras pessoas felizes também!

    Seja muito feliz, sonhe mais e realize ainda mais!
    Crei muito. Presentei muito. continue confiando sempre. Amando sempre. Encantando sempre!
    Você vai longe,

    Beijo do fundo do coração de uma cliente-fã!

    Marina - RJ

    By Anonymous Anônimo, at 10:33 AM  

  • Parabéns pelo seu primeiro ano.Está tudo muito lindo e com certeza você terá muito mais inspiração no seu Ateliê. Morando num lugar tão maravilhoso só pode surgir coisas maravilhosas. Tudo de bom e muiiiiito Sucesso. Um grande beijo.

    By Anonymous Anônimo, at 11:12 PM  

  • Olá Bianca! Conheci seu blog há pouco tempo e já me apaixonei pelas suas criações, mesmo sem ter visto pessoalmente. Achei muito legal mesmo, adoro essas coisas, e você tem muito talento! Parabéns! Espero um dia poder ter uma de suas peças.
    Bjs
    Cris Morgato - São Paulo

    By Blogger Cris Morgato, at 6:10 PM  

  • Oi, Bianca! Quanto tempo!! Fiquei feliz de saber que fiz parte do seu começo! Da propaganda no meu blog, vieram muitos outros clientes pra você, com certeza!

    Hoje estou aqui no Canadá (mudei o link do meu blog... www.coloridavida.com), mas estou pensando em encomendar com você em breve! ;)

    E vc foi doida de me mandar o pacote antes de eu te pagar! :)

    By Blogger Ana Paula, at 8:27 PM  

Postar um comentário

<< Home