Começou com eles.


Emocionada. É assim que começo esse texto especial.
Hoje, 20 de abril de 2007, eu comemoro o1º aniversário do meu negócio, da minha vida como CRIADORA DE PRESENTES.
Foi um ano de muitas surpresas, de aprendizado, de emoção.
Tudo começou com a firme decisão de usar meu potencial criativo e criar um negócio em que eu pudesse usar minhas habilidades, meu talento. Fui batizada como CRIADORA DE PRESENTES pelo meu amor, que foi a primeira pessoa a saber dos meus projetos e o sonho de trabalhar com criação de presentes. Foi o momento de tirar os sonhos do papel. E eles foram saindo... do papel, da madeira, dos pincéis, das tintas. Da cabeça. Do coração.
É um sonho que se realiza todos os dias.
Poder trabalhar com emoção, com alegria, com liberdade e muita responsabilidade.
Sim, porque levar emoção à vida das pessoas, em forma de cubos, caixas e peças especiais, é uma responsabilidade e tanto!
Vou contar um pouco sobre esse meu primeiro ano de trabalho.
Pra quem não sabe, a Criadora de Presentes é uma grande microempresa de uma pessoa só. Oficialmente, eu sou responsável por todas as etapas de produção de um presente. E extra oficialmente também.
Mas é claro que não estou sozinha.Para que tudo aconteça da melhor forma, eu conto com o apoio de fornecedores comprometidos. Empresas de transporte e logística que levam minhas peças para o mundo todo. Conto com o apoio valioso dos ajudantes que convoco nos dias mais corridos. Meu irmão, minha cunhada. Meu pai. Todo mundo ajuda um pouco. Todo mundo colabora com o meu sonho.
Quem também colaborou muito foram os amigos da empresa onde trabalhei por 5 anos, antes de me transformar em Criadora de Presentes. Amigos que literalmente compraram a minha idéia! Tanto é que a primeira peça vendida foi um quebra-cabeça que a minha amiga Mariane fez para presentear o namorado, nos 5 anos de namoro deles. Foi dia 20 de abril de 2006. O começo de tudo.
De lá pra cá, conheci muita gente, conquistei clientes pelo Brasil, pelo mundo. Pessoas especiais, com histórias incríveis. A primeira venda pela internet aconteceu logo depois do surgimento do Blog. A Ana Paula, que hoje vive no Canadá, foi a primeira cliente virtual. Foi um caso interessante de confiança inclusive. Envie o pedido dela sem ela pagar antes. Logo no primeiro cliente!!
Confio nas pessoas. Confio na palavra delas. Mas é claro que depois de 1 ano de aprendizado, descobri que é preciso um pouco de cautela na hora dos negócios.
Algumas se tornaram até mais do que clientes. Fiz amigos neste primeiro ano de vida. E sinto o maior orgulho disso.
Bom, agora chegou a hora de agradecer. Porque sou uma pessoa agradecenta.
Agradecer aos clientes que conquistei. Aos amigos que acreditaram e hoje se alegram com meu sucesso. Clientes amigos, com quem já divido parte da minha vida e até planejo encontros reais. Pra beber alguns chopes, caipirinhas e uma garrafa de vinho. (Depois a gente vai pra reunião do AA).
Quero agradecer ao meu pai, que mesmo preocupado com minha idéia “doida” de não trabalhar com carteira assinada, sem salário fixo, só atendendo as pessoas pela internet, hoje se alegra, se orgulha e fica surpreendido com o resultado do trabalho. “Filha, filha,corre que tem uma ligação do Tocantins, ou da Itália, ou de tantos lugares!” Essa internet heim pai?
Ao meu irmão e a Juli, pelas “mãos de obras” que sempre me dão. Pela ajuda nas minhas mudanças, reformas do atelier. Pelas risadas enquanto “nóis peguemo no seuviço, comemo o nosso pão com mortandela guardado no saco de arroz e tomemo a sopa na tampa de prástico da garrafa télmica”.
E agradeço muito a uma pessoa que me ensina, me inspira e me faz sentir orgulho de ser uma Criadora de Presentes. Um pessoa que sabe que ser Criadora de Presentes faz parte de uma plano maior. De futuro.
Uma pessoa que é A PESSOA. Júnior, o meu amor. Sempre na minha vida.
Obrigada a todos por esse primeiro ano de MUITA vida.
Marcadores: aniversário, empresa, vida da criadora